Sunday, November 12, 2006




Não quero um carro

Não eu quero um carro. Com um carro eu não precisaria andar quilômetros, braço dado, diálogo constante, risos. Com um carro, eu não atravessaria aguadores de grama em disparada para que um pouco da água ficasse em mim, não caminharia trotando vez ou outra, não conheceria as praças, as barracas, os bancos.

Não me apraz limitar minhas o movimento de minhas pernas e pés a pedais de acelerador, freio e embreagem quando posso correr segurando a calça antes que o sinal abra. Não é de meu interesse procurar um lugar para estacionar quando posso te parar contra a parede aqui mesmo e te dar um beijo. De que me servem buzinas se posso gritar “Olha o carro!” e depois rir de mais um quase atropelamento.

Sigo por entre as ruelas de minha vida conhecendo as casas, desviando das pedras, olhando para um lado e para outro, raramente observando os sinais. Com um carro, a vida seria só imagens passando por janelas, postes que sucedem um após um.

“Home Again” – Carole King

01 de Fevereiro de 2005

No comments: