Friday, November 17, 2006





Efêmero

Jamais conseguirua escrever em prosa um livro todo. Minha impaciência confude-se com minha súbita criatividade e nem uma das duas me permite dar continuidade àquilo que comecei. Escrevo crônicas, cinco parágrafos que são espremidos daquilo tudo que eu queria dizer, tanto pela impaciência de não ver o imediato desfecho das coisas, quanto à possível impaciência de quem vai ler.

Sou o agora, o imediato, o resultado. Se a vida não tivesse sido dividida em dias, eu dificilmente sobreviveria a algo que só tem o desfecho com a morte. Vivo como em episódios de uma novela, tenho 24 horas de começo, meio e fim. Dias iguais me entristecem, dias muito longos me estressam.

O fogo em mim nunca incendiou uma casa, o fogo em mim braseia a varanda e se cansa. Mais assusta que destrói, mais começa que termina. Falta-me a paci~encia da brasa, falta-me a inenarrável persistência dos ventos.

Jamie Barteldes
07/02/2006
Pra ler ouvindo: "Wind of change" - Scorpions


6 comments:

Thiago said...

Ameeeeeeeeei a imagem do fogo! Além e cronista poeta!

Beijos!

Jamie Barteldes said...

:D

Bruno said...

Fotos de pés são bizarras! Parecem fotos de all stars só que sem all stars

ou aquelas fotos de dedinhos fazendo estrela, que tb são bizarras

ou aquelas fotos de pessoas deitadas com as cabeças encostadas pra fazer tipo um sol ou coisa assim

mas, num te cobraram 10 conto por essa foto naum?

abraço!

Jamie Barteldes said...

O que você tem contra fotos de pés? Ouras, eu estou fazendo praticamente um ensaio com esta temática. Tá lá no multiply a maioria deles, fotos deles no Maranhão, na Paraíba, no meu quarto...enfim...Os pés são praticamente seres autônomos, uma espécie de pedaços de nós com vida própria, sem contar que odeio paisagem morta, meus pés dão vida às fotos.

Se vc fosse fazer um ensaio utilizando uma parte do seu corpo, de que parte seria. Qual parte te identifica mais?
(Respeite o horário e as eventuais crianças que visitam este blog!:P)

Bruno said...

huahuahuahuahua

ainda naum cheguei nese nvl de depravação! naum sei... talvez tirasse fotos do meu d20! Sim, ele é parte do meu corpo!!!

Jamie Barteldes said...

Meu deus...largue este d20, minhêêêêno.

Mas, Bruno...toda parte do corpo tem uma função...qual a função do seu d20 no funcionamento do seu organismo?!