Wednesday, December 06, 2006



Ando ouvindo Os Mutantes direto. Não por terem inventado um remake ridículo que a Rita Lee está certíssima em descer o pau ou porque virou moda, mas por eu ser fascinada por este período da música, quando as pessoas ousavam, vestiam fantasias, pintavam a cara e as canções tinham ares de circo e de rebeldia. Hoje me dia, temos uma banda chamada "Rebeldes" que, a coisa mais rebelde que fizeram foi não montar uma estrutura adequada e mataram criancinhas indefesas. Pintar o cabelo virou rebeldia hoje em dia...vá entender.

Canções como "Panis et Circenses" não existirão novamente, assim como só escreveram uma "Balada do Louco". Há bandas boas hoje em dia? Há, inegavelmente. Mas eu, definitivamente, nasci na década errada. Você pega as fotos da Rita Lee daquela época e olha no fundo dos olhos dela e vê: aquela galera se divertia, tinham esperanças, viviam o momento porque o momento era deles. Era a juventude da época, pessoas que morriam pelas coisas. Isso era belo. Hoje continua se morrendo por coisas importantes e idiotas, como reagir a um assalto. Lindo...

A canção que mais venho ouvindo é "Vida de Cachorro". Mesmo que odeie cachorro, fazem barulho demais, babam demais e não pouco sutis, é uma das canções mais bonitas que eu já ouvi.
Aqui, disponibilizo a letra cifrada para os violeiros de plantão.^^

Vida de Cachorro

Mutantes

Rita Lee/Arnaldo D. Baptista/Sérgio Baptista


[Intro:] G B7 Em C G A7 Am7

G B7 Em C G A7 Am7
Vamos embora companheiro, vamos
G B7 Em C G A7 D7 G
Eles estão por fora do que eu sinto por você
F E Am
Me dê sua pata peluda, vamos passear
F E Am A7
Sentindo o cheiro da rua

Me lamba o rosto, meu querido, lamba
E diga que também você me ama
Eu quero ver seu rabo abanando
Vamos ficar sem coleira

Vamos ter cinco lindos cachorrinhos
G B7 Em C G A7 D7 G D A C G
Até que a morte nos separe, meu amor!

2 comments:

Bruno said...

marróia!!! essa sua obstinação para coim os cachorros é mesmo terrível! Nem o sacriício do pobre Uli ( ou seja lah como se escrevia o nome da finada alma canina ) foi capaz de abrandar esse seu coração cheio de rancor para com os cães.

Estou perplexo!!! :P

Jamie Barteldes said...

eu não tenho aodração por cães....a música é que é bonita, ouras!